Mariana Ximenes é adepta da alimentação saudável, mas às vezes não abre mão de um bom prato. A atriz que já admitiu ter na dança a sua aliada, declarou à revista "Quem" que gosta de provar comidas exóticas. "Gosto de comer de tudo. Em Istambul quis experimentar o kebab de cordeiro", disse.
Porém, no cotidiano a situação é bem diferente. "No dia a dia, gosto de coisas mais lights e alimentos orgânicos, e tenho os exercicíos físicos como aliados", declarou. E Mariana foi além: "Sou gulosa e gosto de experiências gastronômicas. Se alguém me falar que em tal lugar tem uma feijoada incrível ou um bobó de camarão, eu vou comer. Sou boa de garfo!".
'Apaixonada por chás', afirmou
A atriz que também curtiu férias na Índia revelou ainda: "Sou apaixonada por chás. Em Istambul, casas de chás deslumbrantes me surpreenderam. Encontrei uma flor de jasmim que, ao ser colocada na água quente, se abre: uma poesia!". E Mariana acrescentou. "Quando viajei para a China, comprei essas flores e fiquei muito triste à medida que foram acabando, porque não teria mais. Estou bem feliz de ter achado esse tipo de chá novamente na Turquia, não é muito popular", declarou.
Além dos chás, a protagonista de cenas quentes no "Fantástico" ao lado de Márcio Garcia é ainda apaixonada por viagens. "Uma das minhas maiores paixões é viajar. Já fui para Cuba, China e Tanzânia, lugares com culturas muito fortes e diferentes. Adoro me perder e descobrir. Sou o tipo de pessoa curiosa", afirmou. "Durante esta viagem, percebi que, para entrar nas mesquitas, os homens têm de lavar os pés, as mãos e o rosto. Já as mulheres devem estar cobertas com lenço. Não temos isso no Brasil e acho lindo de se ver. Sou uma pessoa que respeita as tradições", completou.
E Mariana contou uma curiosidade: "Aqui (na Turquia) a forma de se comunicar chama muito a minha atenção. Vi que muitas pessoas não falam inglês. Você tem de aprender a se fazer entender de outras formas e respeitar o local". E para isso, a estrela teve que se desdobrar. "Os códigos culturais são bem diferentes, como a própria religião. Mas você tem de estar disponível para isso. Uma forma que encontrei foi fazer gestos", explicou.
'Não podem faltar jeans e vestido preto', contou Mariana
E na hora de se preparar para cada viagem, a estrela não tem nenhuma pressa. "Gosto de ter tempo para arrumar a mala porque consigo pensar com calma e ser prática.